Rádio EFTEPRO

quinta-feira, 25 de julho de 2013

domingo, 21 de julho de 2013

LIVROS APÓCRIFOS E PSEUDO-EPÍGRAFOS PARA DOWNLOAD




Segue abaixa a lista dos livro apócrifos que foram banidos pela igreja católica, para baixar click nos livros, após clicar no nome do livro desejado, quando abrir uma nova janela, click novamente no nome do livro que estará escrito em fonte menor e de cor azul e em seguida ocorrerá o download.

041 - Didaqué
094 - Salmo 151
117 - Volusiano

Fonte: Os links aqui disponíveis pertencem ao site hebreuisraelita.wordpress.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O poste ídolo



O POSTE - ÍDOLO

O POSTE-ÍDOLO - CURIOSIDADES BÍBLICAS


De onde vem o costume de erguer obeliscos nas cidades?

Poste-ídolo era o nome dado a uma imagem feita em homenagem a Aserá, considerada pelos cananeus como sendo a “deusa mãe”.
Normalmente, essa imagem ficava exposta junto à de Baal, “o deus da promiscuidade”:
“Os filhos de Israel fizeram o que em mau perante o Senhor e se esqueceram do Senhor, seu Deus; e renderam culto aos baalins e ao poste-ídolo.”(Juízes 3.7)
Por ser feita do tronco de árvores, essa imagem se parecia muito com o membro sexual masculino. Em 1 Reis 15.12,13, temos uma visão da licenciosidade dessas imagens, quando o rei Asa destituiu sua mãe do cargo de rainha, por ser incentivadora dessa prática.
“Porque tirou da terra os prostituto-cultuais e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; e até a Maaca, sua mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom”.
A origem dos obeliscos que vemos em muitas cidades do mundo na verdade é esta, o poste-ídolo, geralmente como símbolo de fertilidade. E por incrível que pareça, ainda hoje existem imagens de postes-ídolo em países de primeiro mundo, como o Japão, onde se realiza todos os anos o Honen-sai Matsuri, uma espécie de“festival da fertilidade”, tendo como principal atração um poste-ídolo bem esculpido e definido na forma de um órgão masculino, uma homenagem ao deus “Owasegata”.

Alguns reis de Israel, a exemplo do rei Salomão, já no fim de seu reinado, trouxe os postes-idolos para dentro dos templos. Manassés, Amon, Joaquim e outros o que causou a ira de Deus. Portanto Manassés se arrependeu, se humilhou e Deus teve compaixão dele, assim como do rei Acabe.
POSTES-ÍDOLOS "Depravação total do caráter. Ex- os cananeus, nos servem como exemplo de tudo o que acontece com os povos idólatras do mundo.
- Tornaram-se semelhantes aos deuses que adoravam. Sal. 115.8. Tornaram-se então sanguinários, cruéis, sensuais, promíscuos e desenfreados.
- Baal, e Astarote, sua esposa, eram seus principais deuses. Os Baalins eram imagens de Baal. Aserá era um poste sagrado, cone de pedra, ou um tronco de árvore, que representava a deusa.
- Os “Lugares Altos”, como já vimos seu principal lugar de adoração, continham imagens e placas ornamentais de Astarote, exibindo, grosseiramente exagerados, os órgãos sexuais, destinados à provocação de desejos sexuais.
- Seus sacerdotes, escolhidos a dedo e muito honrados e venerados, eram homossexuais, sodomitas e prostitutas.- Haviam as sacerdotizas e sacerdotes que viviam para estas funções. 
Os cananeus eram povos agrários, e dependiam totalmente da chuva, do sol e dos campos para viverem. 
Por isto, cultuavam Baal, seu maior deus, mantendo relações sexuais com as sacerdotizas. 
Ejaculavam seus espermatozóides na terra para que seu deus lhes enviasse a chuva e a fertilidade que precisavam, tanto na agricultura como no casamento.
- Havia também o costume de, quando a menina tivesse sua primeira menstruação (menarca), era levada ao templo para oferecer sua virgindade a serviço dos deuses, sendo usada sexualmente pelos homens que iam ao templo para adorar. 
Algum tempo depois voltava para seus pais para seguir sua vida normal.- 
O menino, ao atingir a idade de 12 anos, era feito “efebo” de um homem adulto, que bem poderia ser casado ou não.
 Acreditavam que tendo relações homossexuais com homem mais velho, e andando com ele, o menino desenvolveria suas capacidades naturais, amadureceria para as responsabilidades futuras, e sua masculinidade seria fortalecida. Portanto, era muito comum os homens serem bissexuais.
- Em muitas oportunidades o filho primogênito poderia ser sacrificado aos deuses: Baal.





São desses costumes antigos de deuses da fertilidade que se desenvolveram os obeliscos atuais.
VOCÊ SE LEMBRA DO PAU

 DE SEBO, UMA 

BRINCADEIRA  QUE É

USADA ATÉ HOJE  EM 

FESTAS NOS MESES DE 

JUNHO , JULHO ,FESTAS

 CATÓLICAS ?
ONDE SE DEVE SUBIR ATÉ

 A PONTA PARA PEGAR UM PREMIO ?
ESSE PAU DE SEBO É O MESMO POSTE IDOLO , APENAS MUDARAM O NOME .
Retirada do blog gritosdealerta.blogspot.com.br