Rádio EFTEPRO

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O poste ídolo



O POSTE - ÍDOLO

O POSTE-ÍDOLO - CURIOSIDADES BÍBLICAS


De onde vem o costume de erguer obeliscos nas cidades?

Poste-ídolo era o nome dado a uma imagem feita em homenagem a Aserá, considerada pelos cananeus como sendo a “deusa mãe”.
Normalmente, essa imagem ficava exposta junto à de Baal, “o deus da promiscuidade”:
“Os filhos de Israel fizeram o que em mau perante o Senhor e se esqueceram do Senhor, seu Deus; e renderam culto aos baalins e ao poste-ídolo.”(Juízes 3.7)
Por ser feita do tronco de árvores, essa imagem se parecia muito com o membro sexual masculino. Em 1 Reis 15.12,13, temos uma visão da licenciosidade dessas imagens, quando o rei Asa destituiu sua mãe do cargo de rainha, por ser incentivadora dessa prática.
“Porque tirou da terra os prostituto-cultuais e removeu todos os ídolos que seus pais fizeram; e até a Maaca, sua mãe, porquanto ela havia feito ao poste-ídolo uma abominável imagem; pois Asa destruiu essa imagem e a queimou no vale de Cedrom”.
A origem dos obeliscos que vemos em muitas cidades do mundo na verdade é esta, o poste-ídolo, geralmente como símbolo de fertilidade. E por incrível que pareça, ainda hoje existem imagens de postes-ídolo em países de primeiro mundo, como o Japão, onde se realiza todos os anos o Honen-sai Matsuri, uma espécie de“festival da fertilidade”, tendo como principal atração um poste-ídolo bem esculpido e definido na forma de um órgão masculino, uma homenagem ao deus “Owasegata”.

Alguns reis de Israel, a exemplo do rei Salomão, já no fim de seu reinado, trouxe os postes-idolos para dentro dos templos. Manassés, Amon, Joaquim e outros o que causou a ira de Deus. Portanto Manassés se arrependeu, se humilhou e Deus teve compaixão dele, assim como do rei Acabe.
POSTES-ÍDOLOS "Depravação total do caráter. Ex- os cananeus, nos servem como exemplo de tudo o que acontece com os povos idólatras do mundo.
- Tornaram-se semelhantes aos deuses que adoravam. Sal. 115.8. Tornaram-se então sanguinários, cruéis, sensuais, promíscuos e desenfreados.
- Baal, e Astarote, sua esposa, eram seus principais deuses. Os Baalins eram imagens de Baal. Aserá era um poste sagrado, cone de pedra, ou um tronco de árvore, que representava a deusa.
- Os “Lugares Altos”, como já vimos seu principal lugar de adoração, continham imagens e placas ornamentais de Astarote, exibindo, grosseiramente exagerados, os órgãos sexuais, destinados à provocação de desejos sexuais.
- Seus sacerdotes, escolhidos a dedo e muito honrados e venerados, eram homossexuais, sodomitas e prostitutas.- Haviam as sacerdotizas e sacerdotes que viviam para estas funções. 
Os cananeus eram povos agrários, e dependiam totalmente da chuva, do sol e dos campos para viverem. 
Por isto, cultuavam Baal, seu maior deus, mantendo relações sexuais com as sacerdotizas. 
Ejaculavam seus espermatozóides na terra para que seu deus lhes enviasse a chuva e a fertilidade que precisavam, tanto na agricultura como no casamento.
- Havia também o costume de, quando a menina tivesse sua primeira menstruação (menarca), era levada ao templo para oferecer sua virgindade a serviço dos deuses, sendo usada sexualmente pelos homens que iam ao templo para adorar. 
Algum tempo depois voltava para seus pais para seguir sua vida normal.- 
O menino, ao atingir a idade de 12 anos, era feito “efebo” de um homem adulto, que bem poderia ser casado ou não.
 Acreditavam que tendo relações homossexuais com homem mais velho, e andando com ele, o menino desenvolveria suas capacidades naturais, amadureceria para as responsabilidades futuras, e sua masculinidade seria fortalecida. Portanto, era muito comum os homens serem bissexuais.
- Em muitas oportunidades o filho primogênito poderia ser sacrificado aos deuses: Baal.





São desses costumes antigos de deuses da fertilidade que se desenvolveram os obeliscos atuais.
VOCÊ SE LEMBRA DO PAU

 DE SEBO, UMA 

BRINCADEIRA  QUE É

USADA ATÉ HOJE  EM 

FESTAS NOS MESES DE 

JUNHO , JULHO ,FESTAS

 CATÓLICAS ?
ONDE SE DEVE SUBIR ATÉ

 A PONTA PARA PEGAR UM PREMIO ?
ESSE PAU DE SEBO É O MESMO POSTE IDOLO , APENAS MUDARAM O NOME .
Retirada do blog gritosdealerta.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário