Rádio EFTEPRO

domingo, 9 de setembro de 2012

O livro de Jasar (O livro dos justos) relatado na Bíblia



O Livro de Jasar e Zechariah Sitchin 

 

Josué 10:13 O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.

2 Samuel 1:18 e ordenou que se ensinasse aos homens de Judá; é o Lamento do Arco, que foi registrado no Livro de Jasar

Têm aparecido estudiosos que estão procurando base na Bíblia para fundamentar algumas das suas doutrinas e ideologias. Um deles é Zechariah Sitchin, que pretende que a Bíblia não é mais do que uma transcrição de documentos sumerianos antigos.

Zechariah Sitchin também utiliza o pseud-Jasar, um livro que pretende ser o livro de Jasar falado na Bíblia, para apoiar as suas ideias sobre Ufologia.

Pode ler mais sobre Zechariah Sitchin neste post mais abaixo na secção D. O Livro de Jasar e Zecharia Sitchin.

Desta forma, Zecharia Sitchin pretende que o livro de Jasar (nomeado 2 vezes na Bíblia em Josué 10:13 e I I Samuel 1:18) foi encontrado. Existem 2 ou 3 livros que andam por aí pretendendo ser o Livro de Jasar nomeado na Bíblia, incluindo o pseud-Jasar.
O livro de Jasar era um anal histórico
Este livro, o pseud –Jasar, irá ser analisado neste comentário, antes de falarmos mais um pouco sobre as ideias de Zechariah Sitchin.

Mas será que este livro o pseud-Jasar ou outros que pretendem ser o Livro de Jasar, serão mesmo o tal livro de Jasar referido na Bíblia?

Vamos ver em primeiro lugar o que era o livro de Jasar.

A. O que era o livro de Jasar citado na Bíblia?

A respeito do Livro de Jasar referido nos textos da Bíblia em cima citados, se nós fizermos uma investigação honesta e científica, vemos claramente que o livro de Jasar só poderia ter sido um anal ou relatório histórico de eventos escritos pelos hebreus e que narrava eventos muito antigos antes e depois do dilúvio.

O livro de Jasar era unicamente um documento histórico que relatava eventos históricos acontecidos durante o decorrer da história antiga. Não fazia parte da revelação de Deus, que inspirou a redação de documentos como o livro de Gênesis que mais tarde se tornaram parte do “canon divino” – a Bíblia sagrada.

O Livro de Jasar não era portanto “canon sagrado” que foi utilizado para elaborar a Bíblia a Palavra de Deus, era simplesmente um relato histórico de alguns acontecimentos.

A Bíblia, além do livro de Jasar referido em Josué 10:13 e 2 Samuel 1:18, cita outro livro como por exemplo o livro de Enoque onde vemos que uma porção do livro é citada em Judas 1:14-15.

Mas acerca do pseudo-Jasar, ou seja, do livro que pretende ser o antigo livro de Jasar mencionado na Bíblia, há muitas contradições que podemos salientar.

Mas, primeiramente, podemos perguntar: que problemas causam este livro à Revelação Bíblica?

O maior problema é dizerem que este livro perdido, mas agora encontrado, devia estar incluído na Bíblia. E se assim fosse o pseud-jasar iria colocar a Bíblia em questão, pois o livro contém muitas ideais e factos que vão contra algumas doutrinas fundamentais da Bíblia

Aliás, o autor do pseud- Jasar, pretende que o seu livro devia servir para interpretar a Bíblia, sendo esta também a opinião de Zechariah Sitchin.
B. É o pseud-Jasar um livro real ou falso?


É o pseud-Jasar real ou falso?
Mas, podemos perguntar: é o pseud-Jasar um livro real ou falso, ou seja é este livro o mesmo Livro de Jasar falado na Bíblia?

É muito compreensível que alguns pensem que é impossível que este volume poderia realmente ser o livro original de Jasar. A edição foi escrita na base de diversos trabalhos feitos por Sefer conhecido Hayasher. Há uma cópia de Sefer Hayasher - o livro do Íntegro, editado e traduzido por Seymour J. Cohen. É claramente um livro que não tem nada de história, mas um texto ético que foi escrito provavelmente no 1º século.

Na introdução ele menciona outros "Livros de Jasar", alguns que já não existem, tal como Zerahiah Ha-Yevani do 1º século. É sabido igualmente ter mencionado um escrito por Rabino Jacob ben Mier do 1º século e um pelo Rabino Jonah Ben Abraham de Gerona no século XIV.

Estou a dizer que o pseud-Jasar é uma composição feita a partir de diversos livros onde se vê claramente pelo seu conteúdo que são obras muito recentes, comparados com o livro de Jasar mencionado na Bíbia, escrito a muitos milhares de anos atrás.

Alguém que esteja familiarizado com a história antiga, sabe que o livro de Jasar relata eventos de um período de tempo muito antigo, completamente diferente aos tempos do editado pseud-Jasar, que embora citando muitas narrações bíblicas, traz muitas narrativas feitas por historiadores mais recentes e convencionais.

Vê-se claramente que o pseud-Jasar é um livro forjado e falso, pretendendo ser o antigo livro de Jasar, mas denuncia-se a si mesmo por todo o material histórico recente que contém, embora misturado com narrações bíblicas antigas.

Se ler inglês pode aceder ao site em baixo, ou então pode procurar sites na língua portuguesa que falem do Livro de Jasar e do pseud-Jasar também.

http://www.utom.org/library/books/Jasher.pdf
C. Qual é o alvo dos autores do pseud-Jasar?


Qual é o alvo do pseud-Jasar?
Mas qual é o alvo dos autores do pseud-Jasar e outros livros que pretendem ter sido uma revelação que devia estar incluída na Bíblia?

Bem, o primeiro alvo é negar o conteúdo actual das doutrinas fundamentais da Bíblia, dizendo que a Bíblia devia ser interpretada à luz deste livro perdido, mas agora encontrado.

Em segundo lugar, há estudiosos que baseiam-se no pseud-Jasar para apoiarem ideias que no fundo existem para negar a veracidade de alguns acontecimentos relatados na Bíblia e da doutrina bíblica em geral.

Estas e outras ideias são extraídas de uma distorção de textos bíblicos feitas pelo livro pseud-Jasar.

O Livro de Jasar, certamente foi um livro que existiu e era um anal histórico. Mas perdeu-se no tempo, como tantos outros relatos e anais históricos.

Mas o pseud-jasar é falso. Embora pretendendo ser o livro de Jasar, denuncia-se a si mesmo pelos relatos históricos muito recentes, alguns tirados de livros conhecidos.

D. O Livro de Jasar e Zecharia Sitchin

1. A falta de credenciais de Zecharia Sitchin
A fim compreender melhor as ideias de Zecharia Sitchin, muitos peritos em questões bíblicas e científicas fizeram uma pesquisa a fundo à posição arqueológica e literária que ele reivindicou possuir e que segundo ele lhe deram uma nova compreensão e perspectiva do mundo e de Deus.

Mas ao fazerem estas pesquisas, uma das primeiras coisas que veio ao de cima era a sua falta de credenciais, em perícia ou no que diz respeito aos campos onde ele reivindicou ter adquirido tal conhecimento.

Tudo começa com a sua afirmação desproporcional e nada coerente com os factos históricos e literários, ao dizer que a Bíblia não é nada mais do que um plágio antigo do texto Sumeriano. É que além disso esta afirmação anula virtualmente o valor não só da Bíblia, mas de todas os escritos antigos que ainda restam no mundo conhecido, incluindo os escritos sumerianos, que não atestam nada disso.

Ele ao reivindicar que a Bíblia não é nada mais do que uma cópia das escrituras Sumerianas, está simplesmente a tentar estabelecer como premissa a sua pura suposição que os Nefilins são uma raça superior vinda de uma outra galáxia que usou os seus próprios genes para criar a raça humana juntanto-os ao genes do homo Erectus.
Mas esta suposição criada por Zechariah Sitchin é puramente teórica. A afirmação por Sitchin que o Nefilim eram seres extra-terrestres baseada na interpretação de uma palavra encontrada na Bíblia é fraudulenta.

Em suas palavras, Zechariah diz que: "Nefilim, o nome pelo qual aqueles seres extraordinários falados em Genesis 6:1-2, os filhos dos deuses, foram conhecidos, significa literalmente, "Aqueles que vieram dos céus".

Mas esta afirmação, não tem qualquer apoio teológico, histórico ou científico. Mas precisava de tempo para falarmos mais a fundo da verdadeira interpretação a dar a este texto bíblico. O prezado leitor pode fazê-lo utilizando alguns comentários na internet.

2. O livro de Jasar verdadeiro não apoiava o politeísmo

Pelas sondagens que fiz confirmei que Zecharia Sitchin atesta em seus livros que foi lendo o Livro de Jasar que ele tirou a ideia de que Yahewh (o Deus revelado na Bílbia) era um Deus 'sumerian'. Ele diz que Yahewh é B'nai Elohim. O Livro de Jasar é nomeado na Bíblia em duas passagens Josué 10:13 e II Samuel 10:18.

Mas claro que ele não poderia ter lido o Livro de Jasar, pois este já não existe, existem sim comentários sobre o Livro de Jasar. Ele tirou esta ideia do pseud-Jasar de que faço referência em cima, um livro que pretende ser o Livro de Jasar nomeado na Bíblia, mas como já vimos é uma compilação muito recente de alguns argumentos ufológicos misturados com alguns factos bíblicos.

Sendo um Ufologista contemporâneo, Zechariah Sitchin apresenta uma visão 'politeista' do mundo, ou seja que o mundo é governado por diversos deuses.

É por isso que utiliza muito esse texto da Bíblia em Genesis 6:2, que diz "viram os filhos dos deuses que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram, v4 havia naqueles dias gigantes na terra"

Há um só Deus no mundo!
Sendo este um dos textos principais da Bíblia para ele fundamentar a sua teoria, misturando ideias Ufologistas, dizendo que "os deuses vindos dos céus" um deles "Ununanki" é, segundo ele, o "Nefilim" mencionado na Bíblia, ou seja o "Yhaewh" que criou o mundo. Ele fala de outros deuses e também escreve muito sobre os gigantes na terra.

Ele liga tudo isto à Ufologia, ou seja que estes deuses são os extra-terrestes que vieram dos céus à terra e criaram a nossa raça humana, tendo isto acontecido quando os Nefilins, uma raça superior vinda de uma outra galáxia usou os seus próprios genes para criar a raça humana (o homo Sapiens) juntanto-os ao genes do homo Erectus.

Os gigantes são os 'demigods' (meios deuses) ou seja os seres que nasceram dessa união entre os deuses e os homens.

Mas, afinal, do que se pode conhecer em comentários sérios feitos sobre o livro de Jasar falado na Bíblia, é que este não tem nada a haver com o pseud- jasar, e não defendia de maneira nenhuma o politeísmo, como pretende Zecharia Sitchin. Nem faz também qualquer referência à Ufologia, ou seja, não fala de seres que vieram de outros planetas para viver no nosso planeta.

Isto veio tudo da imaginação de Zecharia Sitchin que manipulou tudo e mais alguma coisa de uma forma muito engenhosa para chegar às suas conclusões e enganar muitas pessoas.

Logo vemos por aqui que, pelo que se conhece do verdadeiro Livro de Jasar, este não apoiava de maneira nenhuma uma teoria politeista do mundo, mas falava sim de um único Deus. Aliás, toda Bíblia revela que há só um Deus e não vários deuses como defende Zecharia Sitchin. O Livro de Jasar não dizia nada sobre Ufologia também.


E. Era o livro de Jasar uma revelação divina?

Finalmente, para terminar, gostaria que ficasse bem salientado como já vimos atrás que o livro de Jasar mencionado na Bíblia não era uma revelação divina, mas sim um anal histórico. Portanto, se encontrássemos o Livro de Jasar iríamos compreender que era simplesmente um anal que relata factos históricos.

História não é revelação...

O livro de Jasar continha certamente muitos factos e nomes que foram passando de geração em geração e que Abraão e os seus descendentes devem ter guardado, como guardaram outros. Muitos desses relatos verbais ou documentos escritos chegaram às mãos de Moisés e foram certamente utilizados por Deus, quando da revelação divina feita a Moisés no Monte Sinai.

Todos os anais históricos, escritos ou verbais, de qualquer cultura antiga, que foram escritos ou simplesmente conservados verbalmente foram gradualmente passando de geração a geração, mas isto não quer dizer que tudo o que era escrito ou conservado era correcto.

Mas já não podemos dizer o mesmo da “revelação divina”, pois tudo o que foi revelado por Deus e escrito pelos profetas, viesse directamente da mente de Deus, ou Deus utilizasse anais e relatos históricos eram infalíveis.

É claro que conforme as revelações de Deus foram sendo transcritas para novos manuscritos e línguas, houve pequenas alterações, mas nada afectou o seu conteúdo fundamental. Por essa razão podemos chamar à Bíblia com toda a garantia “A Palavra de Deus”.

Aliás, o estudo da hermenêutica, que é feito de uma forma exegética e rigorosa, mostra-nos que a mensagem principal da Bíblia está intacta, apesar de milhares de anos de transcrições e traduções para novas línguas.

Repito para conlcuir: "Portanto, se encontrássemos o Livro de Jasar iríamos compreender que era simplesmente um anal que relata factos históricos e não revelação divina" 
Viriato 

43 comentários:

  1. Nestes ultimos dias predisamos estar atentos ao falsos ensinos, eu estava curioso para saber sobre o livro dos justos, pois um amigo meu me falou a respeito deste livro e suas revelações, visitei outros nsites para tentar baixá-lo, porém o Espirito Santo me direcionou até este estudo a respeito do assunto; pois a revelação realmente é diferente de História, é através da revelação que conhecemos o Senhor!
    Muito obrigado!
    Alciro Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado Alciro, espero sempre poder contribuir para seu crescimento.

      Excluir
    2. vejo aqui muitos seguidores de constantino, foi a igreja católica que excluiu a maioria dos livros, eu já tenho duvida quando alguém fala: foi o espírito que me orientou....

      Excluir
    3. Existe mais de uma erudição do livro de jasar, essa que este estudo se refere parece ser a mais grosseira de todas, eu ja li partes do livro de jasar e aprendi muito, até me esclareceu algumas dúvidas sobre a biblia, mas no fundo só confirmou o que a biblia diz com maiores detalhes.

      Excluir
  2. Gostei muito da sua iniciativa em defesa da fé, ou seja, da inerrante e verdadeira palavra de Deus, a sua defesa esta bem fundamentada e correta, pois estudo sobre este tema e falo com coerência, se quiser mais apoio, o livro ERA OS deuses ASTRONAUTAS, tambem deturpa a palavra de Deus, parabens.
    Mario de Castro

    ResponderExcluir
  3. 19/08/2014
    Adorei o esclarecimento sobre o livro .

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo.
    Fiquei muito surpreso com sua expressão “canon divino” estaria porventura falando do primeiro "Concílio Ecumênico da Igreja" no qual convocado pelo Imperador Flavius Valerius Constantinus (285 - 337 d.C). Fico por deveras preocupado com esta geração, que chamo de ciclo dos tolos que acreditam em qualquer "achado" inclusive este "canon divino" que não foi achado mas sim "elaborado". Não estou aqui querendo agredir em hipótese alguma o seu ponto de vista, ou o que acredita, pois fica claro que as bíblias que temos nas mãos faltam muitas explicações, e quando não se encontra respostas indicam um Dt.29. Ademais Ponto de vista pode não ser a "verdade". E inegável que existam diversos fragmentos ou até mesmo manuscritos perdidos que por não estarem no "canon sagrado" usamos até expressões como "em defesa da fé" para fortalecer dissertações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria partilhar de suas descobertas e, talvez, compartilhar as minhas. Deixo aqui meu e-mail se alguém puder me trazer novas informações, tenho a mente aberta para ver, ouvir e procurar sobre a verdade, seja ela qual for!
      Esantista410@gmail.com

      Excluir
  5. Estou lendo o livro.
    Posso aproveitar alguma informacao tipo Sara, Tera, Jose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde conseguiu baixar ou comprar pra ler, eu gostaria de ler tambem, agradeço se me passar as informações.

      Excluir
  6. Tenho procurado pela verdade, de olhos bem abertos, na biblia existem até mesmo partes q contradizem outras. Essa biblia que temos hoje, no meu ponto de vista, foi elaborada em meio a uma guerra política. Homens que adoram outros deuses, também no meu ponto de vista, não tem moral ou dicernimento algum para dizerem quais livros eram inspirados ou não!
    E se acreditarmos em tudo que ensina o novo testamento, temos que renegar o antigo e aceitar que o deus do antigo testamento era mentiroso. Pois a doutrina ensinada no novo testamento prega muita coisa que nas leis dadas pelo deus do antigo seriam imperdoaveis! Por exemplo, é ensinado que quem não crê no filho (jesus) também renega o pai (deus), que jesus está a destra do pai e que se não for por intermédio dele ninguém será salvo. Ora, leiam Deuteronômio 4:24 / 4:32 a40 / 6:4 / 6:13 a 15 e principalmente Deuteronômio 32:39 a 44 que todos verão que jesus desmente deus quando ele diz tais coisas.
    Então eu pergunto: É no Eterno criador de tudo em quem devo acreditar, ou naquele que se apresenta ao mundo como seu filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando que Jesus desmentiu a Deus? Ele é o próprio Deus. O Emmanuel: Deus conosco ou Deus como nós. Isaias 7:3 A profecia diz: Eis que o SENHOR vem como homem valente. Isaias 42:13/ E Ele mesmo diz várias vezes que Ele mesmo é o EU SOU! João 8:24 Vamos la: A Palavra estava com Deus e era Deus; A Palavra se tornou carne - Deus, O Filho andou como homem sobre a terra. João 1. Digno é o que está assentado no trono e o Cordeiro. Apocalipse 5.

      Excluir
    2. Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espirito Santo são um. (Genesis 18:2-3) Jesus disse: Eu estou no Pai e o Pai esta em mim. (joão 17:1-11) Somos um. O SENHOR disse: Sou único, não há Deus alem de mim (Deut 32:39) Não divido minha glória com ninguém, e de fato não divide! (Isaias 42:8) Por isso somente Jesus, o Filho de Deus, é o Caminho para o Pai, a Verdade sobre aos testemunhos das escrituras, e a Vida: pois Ele é o autor da vida (Atos 3:15) Ele criou todas as coisas.(João 1:3-5 e João 1:10).

      Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. e Ninguém vem ao Pai a não ser por Ele. Amém por isso.

      Deus te abençoe! Que Jesus cresça em nós e nós diminuamos diante dEle. Amém

      Excluir
    3. ótima respostas... as pessoas querem contradizer a palavta de Deus e não sabem que estão sendo enganadas e usadas pelo inimigo...

      Excluir
    4. A Biblía em momento nenhum cita a tindade, entretando a tindade e um enssino falso "Jesus a direita de Jeová deus todo poderoso".

      Excluir
    5. A Biblía em momento nenhum cita a tindade, entretando a tindade e um enssino falso "Jesus a direita de Jeová deus todo poderoso".

      Excluir
    6. Na verdade esse Edgar santista,e instrumento de diabo vivo. Vou orar por te

      Excluir
  7. Como já disse anteriormente, estou ´´buscando'' a verdade. Não tenho intenção de maldizer a fé de ninguém! Temos o livre arbitreo e, todos nós temos o direito de exerce-lo como acharmos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar o que voce desconhece é que o Deus do velho testamento é Jesus, ele é revelado em toda Bíblia, toda aparição de Deus no velho testamento é Jesus. A biblia diz que o Pai nunca foi visto o Deus unigenito quem o revelou, Deus se fez carne 1 timoteo 3;16, Jesus é a imagem visivel do Deus invisivel.

      Excluir
    2. Se Jesus e o próprio Deus pai, como poderia ele ser desamparado na Cruz na hora da sua morte?

      Excluir
    3. Jesus não disse que ele mesmo era o Deus pai, mas que Deus era o seu pai. Ele sempre fez essa referência Pai-filho. Se prestar atenção na postura que toma, ele sempre se coloca como o enviado. Sendo assim, é compreensível que na Cruz ele se sinta desamparado.

      Excluir
  8. Bom gostei Bastante desse estudo falando sobre heresias levantadas atraves de pensamentos heregese de pessoas que a todo momento tentam atraves da Bíblia provar certas teses ao.meu ver existe apenas uma verdade e essa verdade e o Deus omnipotente que criou td como aprendi que a mistérios que Deus nao nos revelou e que estao guardadas pra um por vir porque como poderíamos no sendo finitos compreender um Deus infinito porem vemos várias pessoas que nem sequer lêem a bíblia e acreditam em tudo que aparece gostaria de louvar a Deus oela vida do autor oor ter me esclarecido cerca de tal assunto. ..

    ResponderExcluir
  9. Professor e porque esse livros a igreja nao coloca esses livros mencionados, na biblia.
    Sera que todos tem medo de saberem a verdade e por que ocutaram?
    Bom e isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o medo que eles tem de que o povo conheça a verdade é grande, pois se todos pelo menos pudessem ter a curiosidade de pesquisar sobre a farsa da canonização dos livros da bíblia saberiam que ali houve muita manipulação católica romana, no meu ver a bíblia precisa ser revisada no sentido de que ainda restam muitos livros que ficaram fora, a velha máxima do domine o povo restringindo a eles o conhecimento.

      Excluir
  10. O canon adotado pela religião cristã foi amplamente manipulado com o objetivo de manter as pessoas sob controle. Dizer que há livros meramente históricos é uma simplificação por parte do autor, pois diversos livros do canon que se tem por legítima palavra de Deus são contagem da história. Ester, Jó, Esdras, Neemias, crônicas, reis, os evangelhos, atos... Embora contenham palavras de Deus, nem tudo pode ser adotado como tendo sido falado por Deus. Os princípios são imutáveis, mas certas regras de comportamento como as recomendações de Paulo sobre mulheres, casamento e alguns outros assuntos, não tem qualquer aplicação atual e isso não é questão de discussão, mas sim de buscar direção do Espírito Santo, de quem é a competência para guiar a toda verdade e não os homens com suas tradições e traduções.

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito piamente na bíblia sagrada, e faço menção dela em todo ensinamento que dou a outras pessoas, mas diferente da maioria dos pastores não creio e nem ensino ser ela a palavra de Deus. Pois a serpente falando para Eva e outros texto assim, ja não são a palavra de Deus, mas estão dentro da bíblia. Eu acredito que a bíblia é uma biografia fiel dos homens que serviram a Deus, pois na bíblia esta relatado tanto suas virtudes, e também suas falhas. Mas isso só engrandece a Misericordia do Pai, para nós que colocamos nEle nossa fé. Mas claro, creio num Deus que ja falava para as pessoas antes mesmo de ter nada escrito, até por isso eles tiveram muita coisa para escrever. Quanto a esse assunto de canônico ou não, ja faz parte de uma liguágem religiosa e facciosa, pois tem mais interesse em manter as pessoas dentro de uma religião, e não na liberdade pregada por Jesus que somente Ele ´o Caminho. Não precisamos de mais nada, anão ser acreditarmos que tudo que foi feito na cruz é suficiente para nos salvar e curar e levar para o descanso eterno. pr. Nori Agenciaed.com.br OS MENSAGEIROS DA VERDADE EM CRISTO

    ResponderExcluir
  12. Meu querido Maikel Alef, Unknown e Prof. Bruno Ribeiro,
    Meus caros amigos, li o estudo neste blog, mas, “por favor”, com que autoridade alguém que desconhece o conteúdo de um determinado documento pode comparar e determinar que o documento apresentado seja falso, Jasher não é um sevo do Eterno, ele relata conhecimentos que eram praticados em sua época, alias Jasher é de uma época que Israel anda em idolatria, também o livro da criação não escrito somente por Moisés, mas por muitos outros antes dele, não posso dizer se este livro é verdadeiro ou falso, pois não conheço o livro original.
    Outra coisa é falar sobre heresias, o que é heresia?, é discordar dos senhores?, é não partilhar com seus pensamentos?, o Sr. Unknown parece bem com aqueles bispos católicos da cruzadas, graças ao Eterno, o Sr. Não tem o mesmo poder que eles.
    Para vocês que falam contra os verdadeiros ufologista, não os fanáticos como são os religiosos, mas o estudiosos, se vocês lerem corretamente a Bíblia notaram que nem o Eterno nem Yeshua (o Cristo), são terráqueos mas eles tem uma morada no céus e não na terra, portanto aqui são sim alienígenas, e nós somos sim de uma descendência alienígena, uma mistura de Filhos do Eterno com as Filhas do homens.
    Leia este versículos eles são o testemunhos de que o Eterno não é terreno.
    Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Eterno, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; Hebreus 12:22
    E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando ao Eterno, e dizendo: Lucas 2:13
    E o Eterno me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18
    Respondeu Yeshua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36
    E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23
    Não existe heresias em querer descobrir a verdade, o próprio cristo diz:
    Pecais por não examinar as escrituras, quando você faze a Bíblia uma verdade absoluta,

    Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!Jeremias 17:5
    Como podemos dizer que esta é a palavra do Eterno?
    Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
    1 Reis 11:4
    E o que Dizer do Livro de Jó?, como pode o diabo tentar ao Deus de Jó, e o Deus de Jó ter caído na tentação do diabo, e ambos decidir em uma aposta o destino de um mortal, e este Deus permitir tanta perversidade com um homem justo?
    Como vocês poderão afirmar que esta palavra vem do Eterno, que ele teria tanta vaidade assim a ponto de cair em uma disputa sobre seu mais fiel servo?
    E mais:
    Não matarás. Êxodo 20:13

    Ordem direta do Eterno

    O vingador do sangue matará o homicida; encontrando-o, matá-lo-á. Números 35:19

    Quem, pois, matar um animal, restitui-lo-á, mas quem matar um homem será morto. Levítico 24:21

    Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais.
    Deuteronômio 13:15


    Como entender que a Lei diz não matarás e o próprio autor da lei faz com que seu povo sejam criminosos?
    Isto é incoerente.
    Acredito que a pessoas tem liberdade para pensar o que querem pensar mas somente a verdade tem poder de libertar, cuidado com que Roma te fez entender pois dela veio a Besta que são suas duas filhas e de suas filhas veio o anti-cristo que reina entre os homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado meu querido.
      Também vejo as coisas por este lado.
      Tem também a passagem de 1 Ezequiel que fala dos 4 seres e suas 4 rodas que tinha a aparência de uma roda dentro da outra.( Naves?) E todo o evangélico diz que foi uma visão que ele teve.
      Visão sim! Mas ele está relatando o que ele realmente viu realmente.
      Ele teve encontro pessoalmente com aqueles seres e suas rodas.
      E foi aqueles seres que saiu criando contenda em todo o povo em volta de Israel voltar se contra eles.
      E foi sim aqueles seres que com arma de destruição em massa dizimou as muralhas e matou meio mundo de habitantes com suas armas.
      Só não matou alguns que um dos seres com seu embornal com sua ferramenta( caneta?) De escrever marcava.
      Tudo porque o povo descobriu que eles não eram deuses nada e não seguia suas ordens.
      Porquê eles foi pedir para Ezequiel ir falar com eles.porque nem falar a língua deles eles sabiam.
      Agora sobre o canom.
      Não quero.Sei que vou ,mas minha intenção não o é.
      A Bíblia diz ser divinamente inspirado por Deus.
      Engraçado.
      Roma crucifica Cristo
      Roma e divinamente inspirado a criar a igreja.
      Roma e divinamente inspirado para " escolher" ? O canom bíblico.
      PADRE João Ferreira de Almeida( padre- Roma) é inspirado a fazer a correção na Bíblia( Bíblia corrigida).
      Conclusão:
      Eu mato o Filho de Deus

      Deus me escolhe pra ser o representante do filho dele que eu matei.

      Eu matei ele pelo que ele ensinava,mas agora vou pegar tudo o que ele ensinava e vou manter no canom.

      Matei o Filho dele mas fomos escolhido para ser a igreja dele.

      Como sou representante dele farei que todos os adorem.,Eu o matei.mas farei com que todos os adorem.

      Queridos irmãos!!
      Pense!!
      Se pegasse o livro de apocalipse e colocasse ele no final do velho testamento.
      Qual o único e mais provável personagem bíblico se compararia com o anti- Cristo?? Veja bem!!!
      O nome já diz: anti ou seja antes de Cristo.
      Sendo assim:
      E faram uma imagem( representante) da primeira besta.
      E faram com que toda raça,povos,nacoes e língua adore a besta.

      Independente de religião quem não adora a Jesus( jerus- alem?)

      No velho testamento Se pregava que o filho do homem viria e estabeleceria seu reino na terra por 1.000 anos.
      Tiraria o pecado da terra e mataria balial.
      Estabeleceria a paz e não haveria mas fome nem doenças.
      Lá não diz hora nenhuma que seria na sua segunda vinda.

      Ah! E se diz bem claro que a besta faria sinais e prodígios
      Curará cochos,sarara enfermos,faria cego ver, só não terá poder de tirar ou dar a vida.
      Mas espera aí!!
      Jesus ressuscitou Lázaro!!!
      Veja bem:
      ( Ele nao está morto mas apenas dorme). .assim também foi com a criança e uma costureira.

      Jesus não reinou por mil anos

      Não voltou antes que muitos dos discípulos dele ainda não tivesse conhecido a morte.

      Não levantou o templo.

      Não tirou o pecado do mundo.

      Não trouxe a paz ,mas a guerra.


      Sem ofensas.
      Sou Saulo nascimento.
      Gosto de buscar por verdades.
      Gosto da parte que diz:

      Busca de todo o coração e tudo o que está em segredo? E oculto? Lhes será revelado.

      Buscai a verdade é quando a encontrares será salvo.

      Nunca houve nascido de mulher homem maior que João batista.
      Se encontrares a verdade supera- lo há.

      Abracos.

      Que a sabedoria,o conhecimento,o entendimento e o amor é misericórdia do Eterno esteja sempre em nois,.
      Meul email para trocarmos idéias e conhecimento sadios sem brigas e xingamentos.

      saugui2@hotmail.com


      Excluir
  13. Triste ver, como a religião denominacional, cega as pessaos.

    ResponderExcluir
  14. uma coisa é certa o verbo se fez carne e mais em uma profecia que diz assim quem lêr entenda. ermanos na fé

    ResponderExcluir
  15. uma coisa é certa o verbo se fez carne e mais em uma profecia que diz assim quem lêr entenda. ermanos na fé

    ResponderExcluir
  16. Estou impressionada com os erros de português de todos os que escreveram acima! Erros primários! Estudam e lêem tanto,e, mesmo assim, não conseguem apreender a escrita, gramática linguagem do país do qual são nativos?! Isso sem sombra de dúvida comprometeu os comentários de todos acima, pois, não se consegue alcançar o que buscavam expressar, já que nem uma simples vírgula foi utilizada!!!

    ResponderExcluir
  17. Não sei explicar o motivo, mas jesus veio como lei não pra mudar a lei que Deus ensinou a Moisés, mas para aue o homem compreendesse e visse da mesma maneira que Deus. Independente de acreditar ou não em Cristo ou de acreditar ou não na bíblia! Seria por acaso errado ensinar que você nao deve matar,cobiçar,roubar ao teu próximo ? Seria errado ensinar que você deve respeitar teus pais aqueles que te criaram ? Será errado criticar aquele que por amor a Deus pai só queria passar as coisas boas que Deus tem a oferecer? Tanto Deus quanto Jesus São os mesmo, mais o homem precisa encher seu coração de dúvidas porque a carne luta contra o espirito. Deus criou tudo em verdade e com amor pra que no fim somente aqueles que o amaram em verdade pudesse herdar a vida eterna. Seria bom se as pessoas fizessem pelo menos o mínimo pra serem bons, mas não ficam se vangloriando querendo contestar religião e livros e viver do pecado não obedecem nem a antiga nem a nova lei. Isso que está acabando com a humanidade orgulho e hipocrisia

    ResponderExcluir
  18. Hoje se diz que toda bíblia é inspirada por Deus, mas na verdade o que o que diz em 2 Tom 3:16 não é essa bíblia que temos hoje, mas sim os livros dos profetas, pós quando isso foi dito ainda não existia o NT.

    ResponderExcluir
  19. Hoje se diz que toda bíblia é inspirada por Deus, mas na verdade o que o que diz em 2 Tim 3:16 não é essa bíblia que temos hoje, mas sim os livros dos profetas, pós quando isso foi dito ainda não existia o NT.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  20. SE II SAMUEL 1:18 E JOSUÉ 10:13 MANDA NÓS LERMOS ESTE LIVRO E OS LIVROS DE JOSUÉ E II SAMUEL ESTÃO NA BÍBLIA, O LIVRO DE JASAR (JUSTOS) TAMBÉM DEVERIA FAZER PARA BÍBLIA

    ResponderExcluir
  21. Gostaria muitíssimo de comentar sobre este assunto, mas tenho dúvidas se é o original.

    ResponderExcluir
  22. Quem leu a bíblia inteira com certeza ouviu várias vezes estas citações,escribas mentiroso que escrevem segundo sua vontade e não a minha,e a mesma coisa para os profetas.Na bíblia tem muita coisa ruim e pouca Boa porque a média humana e falar mais o mal do que o bem e além disso o que impera e o que lhe convém sempre alguém e beneficiado pela lei doutrina etc.Mas quem conde enxergar o bem ou o certo sabe que tudo que e bom e simples e descomplicado por exemplo vejam como nossas leis estao hoje pura loucura condena o bom absolve o mal tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Na realidade nunca existiu na história o NOME de [ NOVO TESTAMENTO ]... Muito menos o de ( ANTIGO TESTAMENTO ]... Pois o nome é TORÁH, e foi dada nas mãos de Moisés rabeinu uma vez apenas.
    Os cristãos no CONCÍLIO ECUMÊNICO DE NICÉA, criou um novo mandamento e o deu o nome de novo TESTAMENTO, e daí começou essa de jesus que também nunca existiu, pois foi neste CONCÍLIO ECUMÊNICO DE NICÉA que ele foi canonizado uma pessoa santa, pois momento antes destes a história diz que a própria igreja chamavam ele de homen sim é isso mesmo, uma pessoa qualquer e COMUMENTE CONHECIDO.

    ResponderExcluir
  24. O antgo testamento é pentateuco e os profetas, quem acredita nas professias sabem muito bem que Jesus é o cumprimento que foi profetizada pelo profeta Isaías.

    ResponderExcluir