Rádio EFTEPRO

sábado, 22 de janeiro de 2011

Malaquias - 3.10

"Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida."

   Quero aqui comentar um texto que muito me chama a atenção, não vou aqui entrar sobre a nova discursão que um certo pastor "youtubense" vem disseminando no meio do povo evangélico do Brasil e deixando alguns em tremenda confusão espiritual, mas, comentar sobre o erro que muitos pregadores no Brasil ainda fazem ao  citar o este texto.

   Um dia ouvi um pregador bastante empolgado falando assim:"IRMÃOS, TRAGA SEU DIZIMO E OFERTA E  FAZ PROVA DE DEUS IRMÃO, ESTA ESCRITO NA PALAVRA, FAZ PROVA DELE QUE ELE VAI DERRAMAR BENÇÃO SEM MEDIDAS SOBRE TUA VIDA"    ora amado leitor, fazer prova de Deus? cobrar Deus? o texto em questão e principalmente a frase não se refere a você fazer prova dEle, note que eu negritei as palavras "e provai-me nisto" e "se" é claro que Deus pede para prová-lo mas somente "SE" essa conjunção condicional nos afirma que prová-lo somente se Ele não abrir as janelas do céu, mas sabemos que o nosso Deus é Fiel e Justo para cumprir o que prometera, portanto se eu for fiel e ofertar com fidelidade, não precisarei prová-lo pois quem somos nós irmãos, para fazer-mos tal sacrilégio contra o Deus todo poderoso? peço aos meus amados colegas de ministério, parem de fazer o povo pecar e analisem a palavra de Deus corretamente para que possamos formar crentes inteligentes e capazes de responder a todo aquele que pedir razão de sua fé.

Deus te abençoe!




Um comentário:

  1. http://www.evangelismo.blog.br/estudos/o_dizimo_segundo_a_Biblia_Sagrada.html

    Todo ser humano que entrega ou recebe dízimos em dinheiro nos dias de hoje está debaixo de maldição, saiba porque no estudo bíblico acima!!!!

    ResponderExcluir