Rádio EFTEPRO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pastores maçons


Eis aqui alguns dos mais de 700 "pastores" maçons, cuidado um deles pode ser o seu.

a comunidade evangélica pede que esses pastores se manifestem e que preguem contra esta seita, se tiverem coragem, ou então acreditaremos É VERDADE eles são mesmo.



 


ataques de espiritos



Suposta aparição de Lobisomem




Manifestações demoniacas

ATERRORIZANTE!


Videos emocionantes - 2

VOCÊ SALVARIA QUEM?

UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA

PREPARE-SE PARA CHORAR E APRENDER

É SURPREENDENTE!



Videos emocionantes - 1

"O lado bom da moeda"
o que vale é o exemplo e não a denominação


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Argumentos sobre o real motivo sofrimento de Jó e dos justos.







 
Caros pesquisadores,

    Escrevo este artigo em virtude de um grande crime exegético feito no livro de Jó e quero com este artigo impedir que mais pessoas passem a cair em erros que se estendem por séculos e que infelizmente muitos líderes e doutores de nossas instituições evangélicas nunca falaram, ou seja, muitos Bildades, Zofares e Elifazes estão aí escrevendo e ensinando segundo suas próprias deduções e ofendendo o Senhor que criou os céus e a terra.
   Antes de começarmos responda este questionário abaixo, a principio poderá parecer sem nexo, mas ao final deste estudo você entenderá, apesar de saber a resposta, peço para que me responda: (marque mais de uma se necessário)
SOBRE DEUS, É CORRETO AFIRMAR QUE;
(A)   ELE DÁ COMO GRATIDÃO AOS QUE SÃO RETOS, INTEGROS, TEMENTES A ELE E QUE SE DESVIAM DO MAL, A PERMISSÃO A SATANÁS DE LANÇAR-LHES ÚLCERAS MALIGNAS E AINDA LHE TIRAREM FAMILIA E BENS MATERIAIS;
(B)   DEUS GOSTA DE PROVAR A FÉ DOS SEUS, POR ISTO DÁ PERMISSÃO AO INIMIGO PARA DESTRUIR SUAS FAMILIAS, SEUS BENS E SUAS SAUDE. PARA PROVAR AO INIMIGO QUE VOCÊ É FIEL;
(C)   DEUS É JUSTO E NELE NÃO HÁ MALICIA.
SOBRE O HOMEM É CORRETO AFIRMAR QUE:
(A)   NÃO TEM PECADO;
(B)   TODOS SÃO PECADORES E COMETEM PECADO E QUE SÓ HOUVE UM QUE NÃO PECOU, JESUS O FILHO DE DEUS;
(C)   QUANDO O MESMO PECA, RECEBERÁ O PAGAMENTO DESTE PECADO, AFINAL SE COLHE O QUE PLANTA;
(D)  PODE SER JUSTO, ÍNTEGRO, RETO, TEMENTE A DEUS E SEM PECADO;
(E)   PODE SER JUSTO, ÍNTEGRO, RETO E TEMENTE A DEUS.
   Após estas respostas vamos continuar nosso estudo.
   Muitos dizem que Jó foi provado e eu já ouvi até dizerem que tudo aquilo não deveria ter acontecido com Jó, pois era um homem justo, reto, íntegro e que se desviava do mal, mas partindo do primordial principio hermenêutico que a bíblia por si só se explica, vamos aos fatos para entender sobre o que aconteceu naquele dia e os motivos para tal acontecimento tão pavoroso.

   Fui abordado certa vez por um estudioso da palavra, que depois de falar da grandiosidade de ensinos contidos no livro de Jó, afirmou que Jó foi provado por Deus e que ele não merecia aquilo, mas, foi acometido deste mal para que servisse de lição para nós, que Deus prova os seus escolhidos, resumindo, Deus somente o usou para nos ensinar algo.
   Ora um belo discurso se não fosse por detalhe, que por sinal na minha opinião é um dos temas do livro: A JUSTIÇA DE DEUS. Tive que na ocasião decepciona-lo com minha refutação, pois afirmei que não acreditava na hipótese acima afirmada pelo “estudioso” e lhe questionei se Deus seria injusto e pedi que o mesmo analisasse se a personagem desta história tinha culpa ou não pelo que estava acontecendo.
   Vamos ao texto em questão:
   Tudo começa com a apresentação de nosso personagem...

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. Nasceram-lhe sete filhos e três filhas. Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente. Iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs para comerem e beberem com eles. E sucedia que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó e os santificava; e, levantando-se de madrugada, oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; pois dizia Jó: Talvez meus filhos tenham pecado, e blasfemado de Deus no seu coração. Assim o fazia Jó continuamente.” (Jó 1.1-5)

   Percebemos que Jó era um homem muito rico, fruto de sua boa administração e que era um homem que amava sua família ao ponto de ele oferecer holocaustos por seus filhos continuamente, deixando as qualidades pessoas para daqui a pouco, prosseguiremos nosso estudo sem me deter em outras questões teológicas como geografia, arqueologia e nem em etnologias, apenas na questão da razão do sofrimento de Jó, pois não quero sair da bíblia para argumentar com o auxilio de outras ciências para que você compreenda que a verdade sempre esteve a nossa frente na própria bíblia.

“6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
7 O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
8 Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal?
9 Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.
11 Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face!
12 Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.”

   Observe agora que após um acontecimento, que como falei anteriormente não vou aprofundar sobre se Satanás foi ao céu ou não, se os filhos aqui eram os anjos ou os homens, ou mesmo em que dimensão aconteceu esta cena, não, não entrarei neste mérito para irmos ao nosso objetivo.



   Veja que Deus é o autor das afirmativas testemunhais sobre o caráter de Jó, mas, quando afirmo que Jó teve culpa no que aconteceu, foi pelo simples fato de que Deus não disse uma palavra, que talvez afirmasse que tudo o que aconteceu com ele foi imerecido, a palavra SEM PECADO. Então entendemos que por isto só já me garantiria que ele teve influencia no fato, porque sabemos que o fruto do sofrimento no homem é por causa do pecado que entrou no mundo através de Adão, por isso sabemos que se pecamos vamos receber a recompensa de nossos erros, não se esqueça de que todos nós, seja Bispos, pastores presidentes de convenções, qualquer pessoa peca todos os dias, as vezes de forma a praticar em público, em oculto ou simplesmente em pensamento. O que se resume deste principio de estudo é que todos nós ou seja, todo o homem que viveu ou vive, exceto Jesus, pecou e peca todos os dias. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Rm 3.23). tudo o que Deus testemunhou do caráter de Jó é verdadeiro, mas não é uma particularidade só dele, pois em nossos dias há sim pessoas com estas mesmas características, da qual Deus pode repetir este mesmo testemunho de você, agora uma coisa que Deus jamais afirmaria enquanto estivermos neste corpo corruptível, é que nós estamos ou vivemos sem pecado, porque o que dantes era apenas quando revelado, Jesus aparece e nos ensina que o pecado começa na mente “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.’ (Mt 5.28)

   Agora Satanás precisaria de uma brecha para atuar na vida de Jó, porque lembre-se, sem isto ele não teria permissão para tal ação, “Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” (Sl – 91. 9,10)  Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. 19Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo – 5.18), então o inimigo pediu permissão e agiu até que a brecha fosse revelada a todos, mas o todo poderoso Deus Jeová, tinha também suas intenções com essa permissão, curar Jó de um falta grave e de um mal que ainda abitava nele, é o que descobriremos adiante.

QUE MAL ERA ESSE QUE JÓ TINHA, PARA SOFRER TANTO ASSIM?
  
    Os três primeiros amigos de Jó: Bildade, Zofar e Eliafaz  tentaram descobrir e fazer com ele reconhecesse, mas não conseguiram e pelo contrário caluniaram Deus também, agora repare bem que no inicio Jó ainda mantia sua integridade quando foi incitado a blasfemar algo contra Deus: “Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza. Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.” (Vv – 7 – 10), apesar de que depois ele perderia essa integridade junto com seu temor, note que a palavra NÃO PECOU estava se referindo até aquele momento e a seus lábios ou seja suas palavras.

   O que percebemos é que quando começam os discursos dos amigos de Jó, seu estado vai mudando para pior, não seu estado de saúde, me refiro ao seu caráter perante aquele que havia testemunhado a seu favor, veja o que Jó diz após sete dias naquele estado e ai começa a complicar seu estado e a transparecer suas falhas e pecados: “Depois disso abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. E Jó falou, dizendo: Pereça o dia em que nasci, e a noite que se disse: Foi concebido um homem! Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. Reclamem-no para si as trevas e a sombra da morte; habitem sobre ele nuvens; espante-o tudo o que escurece o dia. Quanto àquela noite, dela se apodere a escuridão; e não se regozije ela entre os dias do ano; e não entre no número dos meses. Ah! que estéril seja aquela noite, e nela não entre voz de regozijo. Amaldiçoem-na aqueles que amaldiçoam os dias, que são peritos em suscitar o leviatã. As estrelas da alva se lhe escureçam; espere ela em vão a luz, e não veja as pálpebras da manhã; porquanto não fechou as portas do ventre de minha mãe, nem escondeu dos meus olhos a aflição. Por que não morri ao nascer? por que não expirei ao vir à luz? Por que me receberam os joelhos? e por que os seios, para que eu mamasse?” (Vv – 1 – 12)
   
   Por si só já haveriam motivos para tão grande aflição, mas viria coisa pior pela frente, veja o que Jó responde a seus amigos de forma grosseira e sem sabedoria, o primeiro a ouvir é Elifaz “Então Jó, respondendo, disse: Oxalá de fato se pesasse a minha mágoa, e juntamente na balança se pusesse a minha calamidade! Pois, na verdade, seria mais pesada do que a areia dos mares; por isso é que as minhas palavras têm sido temerárias. Porque as flechas do Todo-Poderoso se cravaram em mim, e o meu espírito suga o veneno delas; os terrores de Deus se arregimentam contra mim.” (6. 2 – 4), Negritei algumas palavras para comentarmos, Jó poderia ter dito que seu pecado pesaria mais na balança, mas preferiu dizer calamidade e ainda afirmou que o Senhor estava lançando flechas venenosas nele, um absurdo! O que o amado Jó esta pronunciando contra o excelentíssimo Deus. E mesmo após a um breve retorno a sanidade ele volta a proferir absurdos contra Deus “Eu sou inocente; não estimo a mim mesmo; desprezo a minha vida. Tudo é o mesmo, portanto digo: Ele destrói o reto e o ímpio. Quando o açoite mata de repente, ele zomba da calamidade dos inocentes. A terra está entregue nas mãos do ímpio. Ele cobre o rosto dos juízes; se não é ele, quem é, logo? A próxima resposta de Jó, agora para” (9. 21 – 24).     Aqui Jó se diz inocente e afirma que Deus destrói o reto e zomba dos inocentes, (sem comentários).
   Agora Jó responde a Zofar: “Então Jó respondeu, dizendo: “Sem dúvida vós sois o povo, e convosco morrerá a sabedoria. Mas eu tenho entendimento como, vos; eu não vos sou inferior. Quem não sabe tais coisas como essas? Sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invocava a Deus, e ele me respondia: o justo e reto servindo de irrisão!” (12. 1- 4)  após o retorno de novo a sanidade, ele cai outra vez “quantas iniquidades e pecados tenho eu? Faze-me saber a minha transgressão e o meu pecado. Por que escondes o teu rosto, e me tens por teu inimigo? Acossarás uma folha arrebatada pelo vento? E perseguirás o restolho seco? Pois escreves contra mim coisas amargas, e me fazes herdar os erros da minha mocidade; também pões no tronco os meus pés, e observas todos os meus caminhos, e marcas um termo ao redor dos meus pés, apesar de eu ser como uma coisa podre que se consome, e como um vestido, ao qual rói a traça.“ (13 – 23 – 28).
   Novamente responde a Elifaz; “Mas agora, ó Deus, me deixaste exausto; assolaste toda a minha companhia. Tu me emagreceste, e isso constitui uma testemunha contra mim; contra mim se levanta a minha magreza, e o meu rosto testifica contra mim. Na sua ira ele me despedaçou, e me perseguiu; rangeu os dentes contra mim; o meu adversário aguça os seus olhos contra mim.“ (16 – 7-9), agora chama Deus de perseguidor. Agora Bildade se prepara para receber toda a carga de grosserias de Jó, que o responde assim:” Então Jó respondeu: Até quando afligireis a minha alma, e me atormentareis com palavras? Já dez vezes me haveis humilhado; não vos envergonhais de me maltratardes? Embora haja eu, na verdade, errado, comigo fica o meu erro. Se deveras vos quereis engrandecer contra mim, e me incriminar pelo meu opróbrio, sabei então que Deus é o que transtornou a minha causa, e com a sua rede me cercou. Eis que clamo: Violência! mas não sou ouvido; grito: Socorro! mas não há justiça. com muros fechou ele o meu caminho, de modo que não posso passar; e pôs trevas nas minhas veredas.“ (19 – 1-8).
   Deixando as ofensas de Jó a Deus, porque daí ainda foram muitas, você pode até me responder, ei irmão ele só respondeu assim devido a pressão das acusações dos amigos dele, é se isso for uma regra, todas as vezes que alguém me acusar de alguma coisa eu vou descarregar blasfêmias contra Deus?, mas prosseguindo vamos direto ao ponto, vamos ao capitulo 32, repare que um quarto amigo irá entrar em cena, o menos de todos, o mais novinho, que eu e você olharíamos e pensaríamos, desse aí pode sair alguma coisa, Deus usa as que não são, para confundir as que são, após esperar a sua vez de falar e com a permissão do patriarca Eliú começa a falar, preste atenção, Jó será confrontado com verdades que ele mesmo não queria reconhecer e aí se desenrola o mistério de sua calamidade, observe: “Ouve, pois, as minhas palavras, ó Jó, e dá ouvidos a todas as minhas declarações. Eis que já abri a minha boca; já falou a minha língua debaixo do meu paladar. As minhas palavras declaram a integridade do meu coração, e os meus lábios falam com sinceridade o que sabem. O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida. Se podes, responde-me; põe as tuas palavras em ordem diante de mim; apresenta-te. Eis que diante de Deus sou o que tu és; eu também fui formado do barro. Eis que não te perturbará nenhum medo de mim, nem será pesada sobre ti a minha mão. Na verdade tu falaste aos meus ouvidos, e eu ouvi a voz das tuas palavras. Dizias: Limpo estou, sem transgressão; puro sou, e não há em mim iniquidade.” (33 – 1-9), aqui começa a ser descoberto os verdadeiros motivos do sofrimento de Jó e a grande resposta para a pergunta “por que sofrem os justos”, ora observe o que Jó falou e se orgulhava disto, afirmava ele que era LIMPO, que não tinha TRANSGRESSÃO, que era PURO e o pior de todos que não tinha INIQUIDADE ou se já PECADO, ora segundo 1Jo – 1.10Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” agora Jó estava se justificando e se auto declarando JUSTO e PURO.

   Se sabemos que todos são pecadores, (incluindo Jó) e que o motivo de Satanás operar em certas áreas é por causa do pecado que ainda habita em nós ou muitas das vezes que nós nem nos demos conta que temos, claro que não estou aqui afirmando que todo o doente adoece porque está em pecado, adoecemos porque existem vírus e bactérias no ar e nos objetos, adoecemos porque as vezes não nos prevenimos ou quando não nos cuidamos bem, o que quero dizer é que nesse caso de Jó, foi para um tratamento a permissão de Deus para que o inimigo trabalhasse, ora mais afinal de contas irmão, qual era o pecado de Jó?, Simples meu caro leitor, uma coisa chamada AUTO JUSTIÇA, Jó se achava muito justo, até mais que Deus: “Disse mais Eliú: Tens por direito dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?” (35-1,2) o que lhe deixava muito “santarrão” Eliú mostrou a Jó o seu verdadeiro pecado, tanto que foram usados 5 capítulos e meio e o que mais me chama a atenção, Jó não responde uma palavra, nem se quer o questiona como fez aos outros três amigos, foi o dia em que alguém de quem não se esperava, calou um patriarca e a todos em sua volta.
   Depois de Eliú falar Deus aparece no meio de um redemoinho e brada: “Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?” Daí em diante o todo poderoso vai confirma o que o jovem Eliú falou e colocar Jó no seu devido lugar de criatura, primeiro ele manda Jó se cingir como homem, pois sua postura era de um covarde amedrontado, era como se Deus estivesse falando, te levanta e te coloca como um homem diante de mim e não como uma criança e nem como um covarde, e Deus diz: “onde estavas tú, quando eu lançava os fundamentos da terra Faze-me saber, se tens entendimento.” É logico que Jó nem existia, mas por que Deus fez esta pergunta a ele? Primeiro para mostrar a que ele, Jó, é criatura e segundo que Deus é o todo poderoso que criou a terra que Jó estava pisando, quando Jó abre sua boca é apenas para falar e reconhecer seu erro e pecado: “Então Jó respondeu ao Senhor, e disse: Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei.” (40. 3-5). A segunda vez que Jó vai falar e para reconhecer o senhorio de Deus “Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Quem é aquele, como disseste que sem conhecimento encobre o conselho? Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia. Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.” (Jó 42.1-6). A prova de que o quarto amigo de Jó estava certo é que depois disto, Deus repreendeu os três amigos de Jó, mas a Eliú não.
   A conclusão que tiramos de tudo isto, só se arrepende quem está errado, Jó se arrependeu do seu pecado de AUTO JUSTIÇA, agora teria que perdoar seus amigos para a obra ficar completa, ele perdoa seus amigos quando começa a orar por eles, no momento da oração Deus mudou o quadro de Jó, a ferida do pecado havia sido fechada, Jó reconhecia que era dependente de Deus e a história termina com um fato interessante, Deus não fez aparecer toda a riqueza de Jó novamente num passe de magica, como Jó era muito integro e rico ele ajudava pessoas, tanto é que a bíblia diz: “Então vieram ter com ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa; condoeram-se dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro e um pendente de ouro.” Eles ajudaram Jó a se levantar lhe doando dinheiro e como bom administrador que era conquistou tudo de novo e em dobro, não se esqueça que quem diz que você é justo é Deus, nunca se vanglorie na presença do Deus todo poderoso Ele resiste aos soberbos, contudo aos humildes, ele concede a sua graça (1Pe – 5.5)

Jó 42.16, 17 - Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos...
Então, morreu Jó, velho e farto de dias.

                                                                                                          Por: Miss. Bruno Ribeiro

Deus o abençoe!